top of page

Neve, Areia e Mar: Stellium em Peixes


Alegria! Eu, tô aqui e vim para te alegrar. Trouxe cor, leveza, presença... VIDA! Ei, dá um sorriso, abre o olho e deixa meu colorido te mover. Só te peço cuidado, muito cuidado, porque posso me machucar bem fácil. Posso até me afogar, mas depois consigo ressurgir. Cansa, mas consigo. Então, para que me fazer passar por isso se, do mesmo jeito que vim para te alegrar, você pode cuidar de mim? Eu cuido de você também. Agora, pode ir. Eu fico bem sozinha. Só volta de vez em quando com um pouco de água, por favor? Meu verde agradece.

Vênus em Peixes.Bia Pennino.

Na última Oficina “Descubra Vênus”, saiu um texto muito legal durante o exercício de reflexão da Vênus. Bia Peninno, observando os elementos simbólicos que representava sua Vênus Peixes, escreveu esse texto e dá o tom perfeito para o momento do céu da semana.

Sol, Mercúrio, Vênus e Netuno estão em Peixes e podemos aproveitar esse momento para refletir sobre qual sonho aventureiro queremos seguir. Vi muitos textos online falando sobre amor universal, mas é bom pensar que com Marte em Sagitário, Júpiter em Escorpião, Urano em Áries, Saturno e Plutão em Capricórnio, talvez agora seja um momento legal para ver como colocar em prática aquele sonho aventureiro que há muito ignoramos. Aquela metáfora de encher o próprio copo e ajudar os outros apenas quando ele transborda é perfeita para o momento.

Esses 4 astros em Peixes, especialmente Vênus e Netuno, me lembram muito esse curta francês.

O simbolismo de Vênus demonstra muito como buscamos prazer, como buscamos amor no mundo. Em Peixes (e junto de Netuno), essa Vênus atinge seu ápice de amor universal, é uma Vênus mais compassiva, generosa e afetuosa. O grande desafio é entender seus limites de entrega, muitas vezes a ideia de amar algo ilude os indivíduos com essa Vênus em seu mapa natal. Eles tendem a se apaixonar pela ideia de estar apaixonados, a sonhar com um alto ideal e esquecer de observar quem realmente eles escolheram para lhes fazer companhia. O mesmo vale para qualquer escolha referente a essa busca por prazer, pode ser uma ideia criativa que é linda no papel, mas que pode desandar com as burocracias do dia a dia que foram ignoradas a princípio.

Observamos no vídeo essa comunicação lúdica entre os dois “montinhos” de areia & neve que usam uma garrafa de vidro e o mar para se comunicar. A cada novo adereço enviado, recebido, eles complementam sua forma e vão aos poucos aumentando a necessidade de se encontrar. De se fundir.

Reflita qual prazer estamos usando como fuga na área que Peixes influencia nosso mapa. Esse momento pode ser o de abertura para o amor universal e para um novo sonho, mas também pode servir para limpar velhas ilusões. O quanto você se doa sem limites? Você está se doando demais ou sendo responsável com as próprias prioridades antes de ajudar todo mundo? Estamos sendo vítimas ou estamos conscientes das situações/pessoas que atraímos?

Convido vocês para lerem mais sobre isso na postagem da Amélie Pollain! Não deixem de comentar se gostaram ou não concordam.

Até a próxima 4a!

329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page