top of page

Lua Nova em Gêmeos



A Lua Nova simboliza o momento de finalização e início de ciclos. É sempre indicado observar o que acontece nos dias mais próximos dela para ver o que pode aumentar, de bom ou ruim, até a próxima Lua Cheia. Iniciar algo em Luas Novas tende a ser mais produtivo do que iniciar em uma Lua Minguante, por exemplo, contudo é sempre bom observar o seu mapa da Lua Nova específica e ver como ela influenciará seu céu particular.


No dia 22/05/2020 esse encontro entre Sol e Lua acontecerá às 14h38 no horário de Brasília/Brasil e será no signo de Gêmeos. O ponto desse encontro entra em diálogo com Marte em Peixes, Saturno em Aquário e Júpiter e Plutão em Capricórnio. Esses 3 últimos astros estão em movimento retrógrado o que exige um pouco mais de atenção para os planos que elaboramos ou estruturas que construímos nesses últimos meses. Alguns detalhes que não tínhamos calculados tendem a aparecer por agora, será um sinal de como a retrogradação nesses próximos meses tenderá a te afetar na prática do seu dia a dia. Importante tomarmos cuidado com o desperdício de energia, com os exageros, em coisas que queremos controlar em excesso para sentir uma segurança de que nada de errado vai acontecer. Com o Sol/Lua Gêmeos podemos querer correr com planos sem observar esses detalhes, forçar situações que estão truncadas e precisam de mais tempo para se desenvolver ou querer impor demais nossas ideias ao nos comunicarmos. Observe as brigas que você pode iniciar simplesmente por estar na defensiva nesse momento.


Não gosto muito de ficar aqui estipulando uma generalização do que pode acontecer com o mundo, o que mais gosto de previsão é olhar como os ciclos impactam seu mapa individualmente. Entretanto descobri uma forma de me animar para inspirar vocês no ciclo dessa Lua. Elaborei uma pequena brincadeira para vocês fazerem antes ou depois de uma meditação visando esse recomeço de Lua Nova.


Para quem não sabe, eu sou formada em Artes Visuais e é muito difícil separar o simbolismo visual das ferramentas de autoconhecimento que eu uso para atender vocês. Assim espero que vocês gostem dessa brincadeira para que ela sempre aconteça aqui todo mês.


Jogo de Gêmeos

Gêmeos tem uma relação muito forte com a fase da nossa infância em que aprendemos apenas observando o universo ao nosso redor. Gestos, passos, expressões, palavras... Ávida por explorar o mundo, a criança tenta andar inúmeras vezes, mesmo depois de cair e falhar. Ao se entregar para essa experiência, o aprendizado flui sem o medo do erro que adquirimos depois na vida adulta. Pensando nisso, fiz essa brincadeira para vocês experienciarem essa potência na Lua Nova Gêmeos.


 

Ambientação: Escolha um momento tranquilo, desligando as redes sociais e pedindo privacidade na sua casa. Como será necessário escrever, escolha algum apoio.

Objetos necessários: Papel, caneta ou lápis.

Tempo necessário: no máximo 30 minutos.

Quando: do dia 22/05 ao dia 24/05

 

Atenção! Só leia o texto conforme for seguindo a atividade, não leia tudo antes de fazer.

 

Começando: Primeira Parte

Observe essas cenas abaixo por alguns minutos e se deixe levar pelos detalhes gráficos, cores, história.




- Qual a primeira palavra que vem a sua cabeça ao ver cada uma delas? Escreva.

- Algumas delas te lembra algo da sua infância? Se sim, conecte-se com essa lembrança, se quiser escolha uma música tranquila [sem acessar a rede social, foque em você] e fique algum tempo lembrando disso.

- Escreva e conte essa história para você mesma de como você se sentiu nessa situação. - Você lembra o cheiro e as sensações físicas disso?

- Quais aprendizados você acha que essa memória te trás?


 

Segunda Parte



Se tudo fosse possível e te dessem uma parede em branco para escrever algo...

- Sem pensar muito, qual palavra você escreveria agora, nessa parede?

- Qual cor você escolheria para essa escrita? Qual material você usaria? Seria com o dedo? Pincel? Giz de cera?

- Imagine-se escrevendo.

- Como é escrever nessa parede? Você teve medo de errar? Você sentiu alegria ao fazer algo espontâneo?

- Como é olhar para esse escrito finalizado, o que te chama atenção? Há satisfação ou você fica procurando como sua caligrafia poderia melhorar?

- Essa palavra significa algo para você? Se quiser, procure em um dicionário o significado dessa palavra e seus sinônimos [ não pare para ver redes sociais nesse momento. Foco em você ].

- Após escrever essas sensações, reflita se tem algum aprendizado que você gostaria de levar para as atividades da sua vida e busque fazer isso até a Lua Cheia em 15 dias.


Escreva abaixo como foi sua experiência!


Até a Lua Cheia :)!


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page