top of page

Lua Nova em Aquário


“Se nunca houvesse nenhuma mudança. Seríamos ainda uma espécie de lodo do mar. É por causa das mudanças que podemos ser quem somos hoje. E também haverá mudanças no futuro. Portanto, não tem a ver com as mudanças, tem a ver com quem somos. Aconteça o que acontecer, será nossa humanidade preservada ou não?”

Prem Hawat – Embaixador da Paz. Vídeo 10 segundos para o futuro.

*imagem do eclipse solar de agosto de 2017, dailybest.com.

 

Dia 15 de fevereiro de 2018, acontecerá o Eclipse solar parcial em Aquário. A Lua Nova fará aspecto com Urano, justamente o regente de Aquário, e podemos aproveitar essa energia para tomar coragem de nos libertar de velhos conceitos. Urano representa o corte abrupto de velhas tradições em prol de novidades que melhorarão o coletivo. As surpresas diárias estão pedindo adaptabilidade constante, mas reflita o que está aprendendo com esses ajustes. Quais verdades estão surgindo sobre sua força pessoal a cada passo não calculado? Aproveite suas experiências antigas para te inspirar caminhos que estão surgindo, será mesmo que vale a pena recomeçar por aquele trajeto que você já está familiarizado? Observe quais conceitos, crenças, sociais você realmente acredita e quais você segue apenas por comodismo. Liberte-se.

Para a inspiração esse momento, indico o vídeo abaixo que questiona como será a humanidade em 2077.

https://www.rtp.pt/play/p4286/2077-10-segundos-para-o-futuro

É comum ligarem Aquário com tecnologia, mas é importante lembrarmos que a simbologia desse signo propõe reinventar o velho para priorizar melhoras coletivas. E nem sempre grandes invenções modernas fazem isso. Se a tecnologia escraviza, acomoda, a mente humana, ela por si só já contradiz todos os princípios de liberdade aquariana.

 

“Aquário sabe que, para evoluir, é preciso libertar-se de todo peso morto, retirando de si mesmo tudo que o impede de progredir, tudo que o deixa sobrecarregado e amarrado ao que ele foi no passado [...] Sintetizando, evoluir é tornar-se mais leve, reavaliar preconceitos, abandonar hábitos retrógrados e opiniões inflexíveis, romper condicionamentos e padrões impostos pela sociedade. Enfim, é ousar ser você mesmo, ser autêntico sem, no entanto, criar conflitos inúteis. Conseguir essa evolução é difícil, porém não é impossível... É apenas uma questão de tempo, consciência e disposição”.

Maria Eugênia de Casto . O Livro dos Signos.

 

Tem ascendente Aquário? Lembra algum astro que está nos últimos graus desse signo? Qual área da vida de seu mapa astral é influenciada pelo eixo Aquário e Leão? Fique atento com as transformações dos próximos 6 meses e busque a felicidade de se libertar de um jeito tranquilo, responsável, por conta própria, sem levar um chacoalhão que te obrigue a encarar uma nova passagem de vida.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page