top of page

Lua Nova em Capricórnio


"Quando eu falo em eventos para treinadores, eu geralmente falo aos jovens treinadores - e em eventos de treinadores, mais ou menos, eles serão os treinadores mais jovens iniciando na profissão. A maioria deles é jovem, vocês sabem, e provavelmente recém-casados. E digo a eles "Não comecem os treinos atrasados. Porque vocês voltarão para a casa de mau humor. E isso não é bom, para um jovem recém-casado ir para casa de mau humor."

....

De modo que sempre acreditei na pontualidade. Acredito em começar na hora, e acredito em terminar na hora. E outra regra que eu tinha era, nenhuma palavra de profanação. Uma palavra de profanação, e você está fora daqui pelo resto do dia. Se eu vejo isso em um jogo, você vai sair e vai sentar no banco. A terceira regra era, nunca critique um colega de equipe. Eu não queria isso. Eu costumava dizer a eles que eu era pago para fazer isso. Esse é meu trabalho e sou pago para fazer isso. Muito mal, mas sou pago para isso. Não como os treinadores de hoje, pela graça de Deus, não. É um pouco diferente do que era no meu tempo. Essas eram as três coisas que eu seguia de muito perto todo o tempo. E elas vieram, na verdade, de meu pai. Isso é o que ele tentou ensinar a mim e aos meus irmão certa vez. "

John Wooden . A diferença entre ganhar e ser sucedido.

 

Para inspirar a Lua Nova em Capricórnio de hoje observei minha lista "saturnina" de vídeos e pensei em colocar um aqui. Os temas circulavam entre planejamento financeiro, profissional, de como ter disciplina no dia a dia etc. Hoje Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Saturno e Plutão, estão em Capricórnio e a reflexão é sim sobre como realizar nossas metas com foco e perseverança, mas, no fim, preferi divulgar um vídeo que fugia um pouco desse "papo reto" da energia capricorniana.

Um vídeo com um discurso tranquilo para quebrar um pouco a auto-cobrança interna de seguir a agenda do dia. Jonh nos lembra como podemos aproveitar cada pequena conquista para, assim, usarmos nossa própria experiência para a construção do caminho. Precisamos planejar? Colocar umas plaquinhas no terreno para distinguir o que plantamos no último ano? Sim, mas não vamos conseguir isso se não lembrarmos e valorizarmos o que já aprendemos nesse caminho.

Espero que gostem.

( e que esse seja o primeiro de muitos posts do ano!)


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page