• Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Quantas vezes não escutamos alguém falar que "não tenho nada a ver com esse vídeo/post/imagem aê de Leão?". Várias pessoas deixam de buscar a astrologia focando naquela tal frase que alguém comentou que era do seu signo, gerando discussões desnecessárias com base em conceitos que na maioria dos casos foram simplificados para provocar humor. É ótimo rir com uma postagenzinha engraçada, e eu mesmo já fiz/faço brincadeiras com isso, contudo pensei em fazer aqui no site algo que divulgasse que a influência do signo solar ahm, bem... pode não ser tãoooo assim.

Leão

o sensual? o líder? o dramático?

Um Mapa Natal é um sistema complexo que demonstra muitas potencialidades além do que se lê por aí sobre o signo solar. A ideia dessa nova sessão do site é mostrar como os conceitos dos 12 signos podem ser mais flexíveis do que muitos acreditam.

12 clientes foram convidados para desenvolver um trabalho criativo inspirado na sua identificação com o próprio signo. O convite incluí questionamentos e frases para eles se inspirarem e criarem algo que demonstre essa relação. A cada mês, sairá o trabalho relacionado ao signo (solar) vigente naquele período e poderemos ver o quão flexível pode ser esse simbolismo astral.

designer gráfico. 25 anos. leonina

Beatriz Midon

De olhar doce, jeito tímido e voz acolhedora é comum ver pessoas se assustando ao descobrir que Beatriz Midon é leonina, como se quem nascesse com esse signo tivesse que ser o representante oficial da pessoa "com personalidade difícil". 
A energia leonina está relacionada com o simbolismo do Sol
em nosso sistema solar e, sim, ele é grandioso, singular, mas faz muito mais do que manter os astros girando ao seu redor: 
é seu brilho que nos possibilita enxergá-los. A grande sacada desse simbolismo é a força da grandiosidade da própria identidade, quando sabemos quem somos, tendemos a irradiar nossa própria luz e isso pode incomodar algumas pessoas.

A relação com o esteriótipo

Leoa atrapalhada

Designer gráfico, tem uma lista notável de hobbies e escolheu dois deles para brincar com a criação proposta no convite. A ideia inicial era pegar um dos textos e fazer
um letrismo, contudo assim que recebeu o convite, me perguntou se poderia misturar e recriar a própria frase. E usar outra técnica...  

"Eu misturei o letrismo com a colagem, técnicas que acho que dão um resultado mais bonito e poético. Tenho mais paciência para fazer as coisas dessa forma e acaba sendo uma terapia."

Não vou ficar aqui estragando a interpretação de cada um sobre as possibilidades do projeto, mas foi interessante notar que a dualidade de leitura cabe não apenas para as questões leoninas, mas também para qualquer um que está lutando para descobrir sua essência solar. Todos nós precisamos aprender nossos limites independente do que o mundo espera de nós. O autorreconhecimento é fundamental para investir de alguma maneira em nossos potenciais e quem sabe atingir o tipo de segurança que muitos leoninos exalam tão naturalmente. 

Para ver mais trabalhos da Beatriz ou entrar em contato acesse seu portfólio: http://beatrizmidon.wix.com/portfolio 

Essa postagem foi embalada pela música para lá de leonina:  Wolves Without Teeth 

Outra característica que quis comentar foi sobre as postagens destacando o glamour leonino:

" Toda vez que as pessoas falam de leoninos chegando em algum ambiente, ou vejo os gifs nos tumblrs os leoninos representados pela Gisele bundchen entrando chamando atenção de todos e ela pá, joga o cabelo e faz carão, fico me imaginando pá tropeçando e caindo no chão! Esse é o jeito que chamo a atenção: por ser atrapalhada :)"

Mas se tem uma característica comumente ligada aos leoninos e que ela não pode negar é a paixão pela criação.

Porém entender a própria personalidade e valorizá-la não é sinônimo de arrogância ou egocentrismo. Não é preciso gritar para ser um líder, não é preciso andar rebolando para chamar atenção… Justamente o egocentrismo e a arrogância leonina foram os dois esteriótipos que Beatriz declarou que mais detesta que relacionem ao signo:

" acho duas características muito mesquinhas e egoístas, tanto que tento não ser assim
e entender o lado das pessoas. Geralmente acabo comprando a briga das pessoas não importa quem seja, tanto que algumas amigos próximas costumam chamar minha atenção por me preocupar mais com as pessoas do que comigo."

Leão por Beatriz Midon: